Realizamos nesta segunda feira, 29 de novembro de 2021 a Audiência Pública do PME e a Conferência Municipal de Educação de modo presencial na Creche Municipal Jaime Paulo dos Santos.
A solenidade de realização dos eventos foi iniciada com a composição da mesa pelas autoridades presentes e execução do Hino Nacional. Seguidamente, os eventos foram abrilhantados pelas apresentações culturais do grupo de capoeira, o desfile afro e o samba de roda que manifestaram a beleza e a criatividade da nossa cultura.
Feita a acolhida e declarados oficialmente abertos os trabalhos com a fala da Secretária de Educação, ouviram-se em seguida as falas das demais autoridades presentes e foi proferida a palestra Magda.
Procedeu-se a leitura do regimento da Audiência Publica do PME e do relatório do período 2020-2021 para a aprovação da plenária.
Concluída Audiência Pública, deu-se início aos trabalhos da quarta Conferência Municipal de Educação que abordou o tema-Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira. O público presente, representado por vários seguimentos da sociedade, sobretudo, da escola pública teve uma tarde de amplas discussões das metas abordadas com vistas à CONAE 2022.
Os trabalhos foram finalizados com a votação para a escolha dos delegados e suplentes que representarão o município de Jandaíra na Conferência Estadual em 2022.