Novembro Azul?‍? A prefeitura de Jandaíra, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou mais uma ação do Novembro Azul nas serrarias do município

Novembro Azul?‍?
A prefeitura de Jandaíra, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou mais uma ação do Novembro Azul nas serrarias do município.
O Novembro Azul é o mês da conscientização e prevenção sobre o câncer de próstata, doença que responde por 28,6% do número de mortes de homens que são acometidos por neoplasias. Entre os fatores de risco estão o histórico familiar da doença (pai, irmão e tio), obesidade, idade e raça (homens negros tem maior incidência).
Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA algumas medidas podem ajudar na prevenção como uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais, a diminuição do consumo de gordura e a prática de exercícios diários.
#PrefeiradeJandaíra