PREFEITURA REALIZA DIA ‘’D’’ DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE NA ZONA RURAL ?❤️

A prefeitura de Jandaíra, por meio das Secretarias; de Assistência Social e de Saúde, realizou mutirão de atendimento de Assistência Social e de Saúde e no Povoado Monte Belo, obedecendo a um cronograma de atendimento junto à população rural.
O atendimento teve início na manhã de hoje quinta-feira (15), ação que aconteceu durante todo o dia. Uma equipe de profissionais realizou atendimentos na unidade de saúde.
Ação contou com; Atualização e Cadastramento do Bolsa Família Municipal e Federal, Retirada de 1 e 2 via do Documento de Identidade, Serviço de Cartório, Cadastramento nos Programas Sociais Municipais (Meu primeiro Leite, Kit Natalidade), Atendimento com Médicos Clínicos, Atendimento com, Ortopedista, Atendimento com Pediatra, Atendimento com Psiquiatra, Pequenas Cirurgias, Ultrassom, Eletrocardiograma, Exames de Laboratório, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS, Testes Rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais, Testagem para COVID-19, Ações de Saúde Bucal, Vacinação de rotina e contra COVID-19, Stand de Triagem para Cirurgias Eletivas, Inspeção Sanitária, Entrega de Medicamentos.
“A ação conjunta entre às secretarias visa atender a demanda reprimida relacionada às questões de assistência social e de saúde da população que mora no território de Monte Belo e povoados próximos. Essa ação é realizada com a intenção de diminuir a espera por esse tipo de atendimento e levar os serviços nos lugares mais vulneráveis e de difícil acesso no município, atingindo a população que mais sofre com as dificuldades para atendimento aos serviços oferecidos.” Destacou Renan Cirilo, Secretário municipal de Saúde.
Forte, Feliz e Humana!