PREFEITURA REALIZA DIA “D” DE COMBATE A DENGUE

A Prefeitura de Jandaíra através das Secretarias de; Saúde, Obras e Assistência Social, realizou na manhã de hoje quarta-feira, dia 01, um Dia “D” de combate à dengue com o apoio dos agentes comunitários que atuam nas unidades básicas de saúde.
O ponto de encontro foi no CRAS, as equipes se dirigiram para a rua do Cruzeiro, primeiro local escolhido por conta da grande quantidade de imóveis e moradores, onde sempre constuma aparecer casos de dengue. Foram feitas ações de conscientização, detecção e eliminação de focos do mosquito.
A intenção é reforçar o alerta à população quanto a prevenção da dengue e da febre chikungunya e zika, que é transmitida pelo mesmo mosquito Aedes aegypt.
Mesmo com os índices considerados baixos pelo tamanho da população, não se pode descuidar já que somente os bons hábitos de conservação dos quintais podem conter o volume de casos das doenças no município. A população precisa se conscientizar que seu papel no combate ao mosquito é o mais importante.