??Prefeitura realiza ação de pulverização e fumacê em combate a dengue??

.
A Prefeitura de Jandaíra, através da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya, ação que consiste na aplicação de inseticida com o fumacê na sede e na zona rural.
Contudo, a melhor maneira de se combater essas doenças é impedir que o mosquito se reproduza. O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem, se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros.
É necessário que cada morador cuide da sua casa e quintal, com eliminação de focos criadouros, retirada ou a realocação de objetos, que estejam acumulando água parada, servindo para a reprodução do mosquito.