Equipes Multiprofissionais de Saúde receberam capacitação sobre triagem neonatal (Teste do pezinho) e triagem pré-natal.

A Secretaria da Saúde de Jandaíra, capacitou os profissionais das Equipes Multiprofissionais em Saúde da Família para realizarem Triagem Neonatal e Pré Natal, com objetivo de melhorar a assistência prestada aos recém-nascidos e gestantes.
O Teste do Pezinho é um exame simples, que deve ser realizado logo após o nascimento. Com ele dá para diagnosticar, precocemente, algumas doenças que são responsáveis pelo retardo mental em crianças e quando tratadas a tempo, há chance de que a doença não se desenvolva.
Na Triagem Pré-Natal é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde para a mãe e o bebê como: doenças, infecções ou disfunções que, detectadas precocemente, possibilitam um tratamento com maior êxito.
As Unidades Básicas de Saúde municipais realizam esses exames todos os dias, os exames são gratuitos e os resultados chegam em pouco tempo.
#PrefeituradeJandaíra