Prefeitura realiza o café com prosa, ação de prevenção ao suicídio no “Setembro Amarelo”

“Falar é a Melhor Solução”. Este é o tema central das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jandaíra na campanha “Setembro Amarelo”, direcionada à prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, atividades ocorrem em espaços públicos com o intuito de alcançar vários públicos com conscientização sobre o assunto.
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a secretaria de assistência social estruturaram a programação do Setembro Amarelo.
Oficinas sobre o tema acontecem nas unidades básicas de saúde e no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) tanto na sede do município, distritos e povoados.
“O intuito é o debate com a sociedade, esclarecimentos sobre a saúde mental, os cuidados, a prevenção. Os dados atuais mostram que a prática cresce entre jovens e o assunto que ainda conta com grande tabu precisa de atenção”, disse o jovem Renan Cirilo, Secretário municipal de saúde.
A primeira dama e secretária de assistência social, Juliana Reis, também acompanha as atividades.