Agentes de Endemias fazem ação educativa de prevenção e controle da dengue nas escolas

Com o aumento das chuvas no município a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Endemias, desenvolveu estratégias e disponibilizou de maneira preventiva seus Agentes de Endemias do município, que vem realizando ações de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti nas escolas, interagindo e mobilizando as crianças.
Os Agentes estão visitando as escolas do município realizando com o intuito de abordar sobre Arboviroses e o risco do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya, Zika e da febre amarela. Durante as visitas, as crianças são orientadas pelos agentes a como prevenir que suas casas possam ser locais de foco desses insetos.
A intenção é que todas essas atividades não fiquem restritas somente no ambiente escolar, mas que as crianças atuem como propagadoras de informações e fiscalizadoras em suas residências e demais locais de convivência.