6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Ontem quarta-feira (30), Jandaíra realizou sua 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, na Escola municipal Edith Lessa. Representantes de diversos segmentos ligados a esse público e integrantes dele debateram e definiram propostas para a Conferência Estadual, tendo como foco o tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Participaram do debate e da brilhante palestra com o Educador Roberto Sousa, pessoas inscritas, representantes de diversos públicos previstos no Regimento da Conferência Municipal, como, por exemplo, crianças e adolescentes, considerando a grande diversidade presente na cidade, conselheiros tutelares e membros de movimentos sociais que atuam sobre ou debatem os direitos de crianças e adolescentes na cidade e/ou região. As outras categorias de participantes foram: conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com direito à voz.
A Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social, Juliana Reis explicou a importância da conferência, com destaque especial ao engajamento dos participantes, em especial os adolescentes. Juliana também parabenizou todos os envolvidos pela qualidade das propostas apresentadas.
Também estiveram presentes diversas autoridades municipais.