#Cultura A Secretaria Municipal de Cultura realizou entre dias 12 e 14 de maio, uma série de encontros de mobilização para apresentação e discussão da Lei Paulo Gustavo

. A Lei Complementar 195/2022 dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da covid-19. Por meio dela o Ministério da Cultura repassará recursos aos Estados e Municípios para aplicação na área cultural via editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.
Os encontros tiveram a presença de representantes do segmento artístico e cultural da Sede do município, Cachoeira do Itanhi, Ponte de Itabatinga, Abadia, Coqueiro e Mangue Seco.
Foi uma grande oportunidade para promover a democratização do acesso à lei de incentivo à cultura no município e valorizar todos aqueles que enaltecem o nosso rico patrimônio cultural. Além disso, as comunidades estão sendo mobilizadas para participar da elaboração do Plano de Ação e ajudar a definir a distribuição do recurso em Jandaíra, fortalecendo assim a nossa cultura.
#ForteFelizHumana!